Setenta crianças participam de formatura do projeto Golfinho

Setenta crianças participaram nesta quinta-feira, dia 08 da formatura do projeto Golfinho realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar. A ação em Faxinal dos Guedes teve duração de oito horas aula, sendo realizadas no Complexo de Lazer Cruzaro.

O projeto teve o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Assistência Social e do Complexo de Lazer Cruzaro. Cerca de 35 crianças eram alunos do projeto Casa da Criança e as demais vagas foram preenchidas por demais alunos da comunidade faxinalense.

De acordo com o Cabo Benthas, comandante do Corpo de Bombeiros de Faxinal dos Guedes, os participantes aprenderam noções básicas sobre como se comportar na água, tipos de bandeiras sinalizadoras e demais ações de prevenção.

Antenor Sandi presidente do CMDCA, destacou a importância do projeto. “Certamente é uma ação realizada com recursos do fundo da infância que marca a vida de nossas crianças, pois além de aprenderem, muitas delas tiveram a primeira experiência com uma piscina, água e propriamente com os ensinos praticados no projeto”. Destacou Sandi.

Pedro Paulo Ramilo, Secretário de Assistência Social, disse que ações como esta devem acontecer novamente em 2023. “Um projeto que deu certo, graças a parceria entre Bombeiros, CMDCA, Assistência Social e a família Cruzaro que nos recebeu e deu todo apoio. Vamos trabalhar para que no próximo ano o projeto se repita e atinja ainda mais crianças.” Finalizou Ramilo.

O Projeto
O Golfinho é um programa de atividades educativas em segurança de praias e piscinas oferecido durante a Operação Veraneio do CBMSC onde são trabalhados os aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente com crianças e adolescentes com idade entre sete e 14 anos.