Prefeitura assina convênio com a Polícia Militar para operar o serviço de rádio-patrulha em Faxinal dos Guedes

Representantes de Faxinal dos Guedes participaram no início da tarde desta sexta feira de um ato simples que representa grande avanço para a garantia da segurança em nossa cidade.  Foi assinado o convênio entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar referente a rádio patrulha. Estiverem presentes representantes do Legislativo, Entidades e  Imprensa, os quais, juntamente com o Sargento Ademir Vaz, representado a polícia militar, e o prefeito Gilberto Lazzari e a Vice prefeita Maritania Sandi, assinaram o convênio.

A Rádio Patrulha é a modalidade de policiamento ostensivo realizada por um conjunto de homens e materiais (viaturas com rádio), empregados de forma técnica, tática e operacional, em permanente contato com uma central de operações.

O Sargento comentou que esse convênio é uma luta de vários anos, os quais por motivos diversos não foi assinado antes. Ele destacou a importância deste convênio para a manutenção dos equipamentos do efetivo atual da PM, que se encontram em bom estado mas para tal necessitam de manutenção. Ele também agradeceu o rápido entendimento e agilidade dos poderes executivos e legislativos para aprovação do mesmo que é um avanço para a segurança da comunidade.

O prefeito também agradeceu a iniciativa e insistência do Sargento todos estes anos, além de também agradecer o poder legislativo pela aprovação do convênio prontamente. Ele acredita que se os poderes caminharem juntos, em prol verdadeiramente dos interesses da comunidade, iniciaremos uma nova era na política, o que a comunidade mais almeja.

(Assessoria)