IX Conferência Municipal de Assistência Social deliberou 12 propostas

A Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, realizou no dia 09 de Junho de 2017, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, que tinha como tema: “Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”.

As conferências de assistência social são instâncias que tem por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, ocorrendo no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

As Conferências de Assistência Social deliberam as diretrizes para o aperfeiçoamento da Política de Assistência Social. A participação social deve constituir-se em estratégia presente na gestão do SUAS, por meio da adoção de práticas e mecanismos que favoreçam o processo de planejamento e a execução da Política de Assistência Social de modo democrático e participativo.

Estiveram presentes nesta Conferência, os trabalhadores do SUAS, representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Cultura, entidade de assistência social – APAE, CONSEG, Conselho Tutelar, Conselheiros setoriais, representante do Poder Executivo e Legislativo e usuários da Política de Assistência Social.

A IX Conferência de Assistência Social deliberou 12 (doze) propostas para o município, 04 (quatro) propostas para o Estado e 04 (quatro) propostas para União.