Prefeitura instala aparelhos de limpeza dentária profissional em todas as Unidade de Saúde

Buscando oferecer mais qualidade nos atendimentos, a Secretaria de Saúde iniciou nesta semana a instalação de jatos de bicarbonato e ultrassom, que são equipamentos odontológicos destinados a realização da “profilaxia”, que é a limpeza dental profunda e completa, com o objetivo de manter a boca saudável e evitar riscos de doenças periodontais e bucais, como gengivites e cáries.

Todas as unidades municipais de saúde receberão os equipamentos. O secretário de saúde Flademir Cadore, acompanhou a instalação e ressaltou que com os novos equipamentos será possível melhorar a qualidade do atendimento aos faxinalenses. A dentista Talita Soares se diz satisfeita ao receber equipamentos modernos que facilitarão o trabalho. “Estes equipamentos aumentarão inclusive o leque de procedimentos que poderemos realizar na saúde pública,” ressalta Talita.