Prefeitura promove campanha para coleta de pneus

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da destinação correta dos pneus acumulados e oferecer uma opção gratuita para o descarte, a Prefeitura de Faxinal dos Guedes, através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil Municipal, firmaram um convênio com a empresa Reciclanip, considerada uma das maiores iniciativas da indústria brasileira na área de responsabilidade pós-consumo, também conhecida como logística reversa.

Nos dias 13 a 17 de maio, será montado um ponto de coleta na antiga “Casa da Maravalha” próximo à ASFAG, para que moradores, lojistas e donos de revendas descartem gratuitamente os pneus inservíveis, das 08:00 às 11:00 horas. As primeiras vinte pessoas que comparecerem no local vão ganhar uma muda de árvore e todos receberão um certificado de entrega dos pneus.

A ação visa proteger a saúde da população e o meio ambiente, através da destinação adequada dos pneus inservíveis, visto que os mesmos servem como criadouros do mosquito Aedes aegypti transmissor das doenças dengue, febre de chikungunya e zika vírus. De acordo com o secretário de saúde, Flademir Cadore, não há limite de unidades para o descarte. “Estamos realizando a campanha para conscientizar a população e incentivar comportamentos e atitudes que são de extrema importância para uma sociedade mais sustentável. Contamos com a colaboração da população em geral,” ressalta Flademir.