Alunos faxinalenses participam da fase estadual do JESC em Curitibanos

Quinze alunos da Escola Municipal Santa Terezinha, quatro do Colégio Salustiano Antônio Cabreira e dois do Tertuliano Turibio de Lemos, viajam nesta semana para o município de Curitibanos, onde representam Faxinal dos Guedes na da fase estadual do JESC (Jogos Escolares de Santa Catarina, a competição é referência para o Brasil e há quase 40 anos revela talentos para o esporte catarinense.

Em Curitibanos será realizada a 37ª da história. E na programação estarão 2.786 estudantes de 290 escolas disputando as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, tênis de mesa e xadrez (entre os dias 3 e 4), além de basquetebol, futsal, handebol e voleibol (entre os dias 6 e 10). A cerimônia de Abertura terá como palco o ginásio Onofre Santo Agostini, o Onofrão, no dia 6 de agosto.

Os atletas do município participam nas modalidade de atletismo: 250m masculino, 1.000m masculino e feminino, salto em altura feminino e masculino, lançamento de disco feminino e masculino, tetratlo feminino e masculino, 100m com barreiras masculino, arremesso de peso 4kg masculino, arremesso de peso 3kg feminino, lançamento dardo feminino e salto em distância feminino.

Para a diretora da Escola Municipal Santa Terezinha, Maricélia Rossi de Oliveira, é um orgulho ter tantos alunos participando da competição. “Estamos na torcida para que venham medalhas para nossa escola, a classificação para a fase estadual foi possível graças ao esforço de cada atleta e ao profissionalismo do professor Holney Paludo”, ressaltou a diretora.