Prefeito recebe material fotográfico para o Portal de Turismo do Município

Na manhã de sexta-feira (20), um importante evento marcou mais um passo para o desenvolvimento do turismo regional. A AMAI em parceria com FECAM, Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) dos municípios e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) entregou neste dia, a produção fotográfica registrada pelo fotógrafo Vagner Marques Walendorff e que foi utilizada para atualização dos portais de turismo dos municípios.

Os portais lançados pela Federação Catarinense de Munícipios (FECAM) são importantes ferramentas de divulgação do turismo e potencialidades regionais, pois é através da internet e dos portais que os turistas buscam as informações necessárias para programar seus passeios e viagens. Diante da necessidade de atualização das informações e fotografias, foi desenvolvido o projeto fotográfico de turismo.

A partir da proposta da AMAI, os CDLs viabilizaram financeiramente as fotografias e durante quatro meses desde a assinatura dos contratos, os registros ocorreram nos municípios, pontuando locais para visitação, alimentação e estadia. O projeto também tem apoio do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste (Conturoeste) por meio da Presidente Elisiane Menegolla.

Durante o evento, os municípios receberam os portais atualizados e os CDLs, os kits, com as fotos registrados pelo fotógrafo e ainda placas de indicação, disponibilizadas para exposição nos estabelecimentos, elas possuem um QR Code que direciona para o portal de turismo do referente município. Para as CDLs que não puderam comparecer no evento, os Kits serão entregues em seus municípios, durante visita no mês de outubro.

Para a presidente da AMAI, Eliéze Comachio, a região Oeste e os 14 municípios do Alto Irani tem a oportunidade de avançar muito no desenvolvimento regional e considera o turismo um ponto chave para isso. “Nossa região tem um grande potencial turístico e estamos mostrando isso para todo o estado. Esse projeto vem para evidenciar nossa região, mostrando de uma forma atrativa o que temos a oferecer”, comenta.

Fonte: Ascom/AMAI