Moradores do interior terão transporte para votar na eleição do Conselho Tutelar

No próximo domingo (06), acontece a escolha dos cinco conselheiros tutelares e seus suplentes que cumprirão suas funções no período de 10 de Janeiro de 2020 à 10 de Janeiro de 2024. A votação acontecerá no Centro de Convivência dos Idosos, das 8h às 17h. Cada eleitor poderá votar em um candidato. Para votar é necessário trazer um documento com foto.

Encerrada a votação, a contagem dos votos será iniciada imediatamente. Para atender a população das Comunidades do interior, o Governo Municipal, em parceria com a Secretaria da Educação, fornecerá transporte aos eleitores das suas comunidades até o local de votação.

A escolha dos Conselheiros Tutelares se assemelha as eleições convencionais, porém se diferencia por não ser obrigatória e, também, por não dispor de toda a infraestrutura e a logística do TRE. Ao invés de distribuir as urnas eleitorais no território, se faz necessário a agregação de todas as zonas eleitorais em um único lugar, no Centro de Convivência do Idoso.

Por isso a necessidade de ofertar o transporte aos moradores da área rural, buscando garantir a participação desses eleitores na escolha dos conselheiros e garantindo um processo amplamente democrático.

Convidamos a população para que se faça presente e participe auxiliando na escolha dos candidatos vocacionados para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Confira os horários e rotas na imagem em anexo:

 

Fonte: CMDCA/Antenor Sandi