Prefeito realiza entrega dos kits de material escolar

A volta às aulas nas escolas municipais de Faxinal dos Guedes, foi marcada pela entrega dos materiais escolares nesta segunda-feira (10). Mais de 1.700 alunos matriculados receberam pelo terceiro ano consecutivo os kits que serão utilizado durante o ano letivo. São quatro modelos, de acordo com a etapa em que o aluno frequenta. Todo material foi adquirido com recursos próprios da Secretaria de Educação.

O prefeito, Gilberto Angelo Lazzari e o Secretário de Educação, Pedro Paulo Ramilo, estiveram em todas as escolas municipais para acompanhar e realizar a entrega simbólica do kit para alguns alunos. De acordo com o prefeito, a ação gera uma economia significativa para as famílias, além de padronizar o que é utilizado dentro da sala, de modo que todos os alunos tenham cadernos e materiais de qualidade.

“Hoje, nossas crianças voltarão para casa com seu kit de material escolar em mãos para dar continuidade ao ano letivo, sabemos da importância da educação para o desempenho destes que são o futuro do nosso município,” ressaltou Gilberto.