Decreto municipal estabelece uso obrigatório de máscaras entre outras restrições

Está em vigor, desde a última sexta-feira (30), o decreto municipal nº 157/2020 que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras a partir do dia 01 de maio, devendo ser utilizada por todas as pessoas que necessitar sair de casa, transitar pelas ruas do município e, especialmente quando adentrar públicos, privados, filantrópicos em funcionamento. As máscaras caseiras devem ser confeccionadas conforme orientações do Ministério da Saúde. O decreto tem por objetivo a inibição e prevenção à proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o documento assinado pelo prefeito Gilberto Angelo Lazzari, ficam proibidas de forma excepcional pelo período de 15 dias, a concentração, aglomeração e permanência de pessoas em locais públicos de uso coletivo como parques, praças, espaços de lazer, espaços públicos de atividades físicas e áreas públicas de recreação, além a realização de eventos presenciais de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos.

Confira o documento em anexo: