Mais de 1.200 kits de alimentação escolar foram entregues aos alunos da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta semana a última etapa de entrega dos kits emergenciais de alimentação escolar, aproximadamente 620 unidades serão entregues até amanhã, que será destinado às famílias que não faziam parte do Programa Bolsa Família, não haviam se cadastrado no formulário mas foram procuradas pela direção das unidades de ensino para saber do interesse em receber o kit.

De acordo com a Secretaria, mais de 1.200 kits foram entregues. As cestas continham produtos não perecíveis que estavam no estoque da merenda escolar, para complementar foram adquiridos alguns itens do comércio e da agricultura familiar do município, afim de garantir o valor nutricional de cada kit e amenizar os prejuízos econômicos dos empresários, causados pela suspensão das aulas por conta da pandemia do coronavírus.