Prefeitura realiza testagem para Covid-19 nos servidores municipais

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando os testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. Primeiro foram testados os servidores que atuam na saúde, profissionais estes que atuam diariamente na linha de frente ao enfrentamento do vírus. Na semana passada, iniciou-se a testagem por amostragem do comércio que tem como objetivo identificar pacientes doentes e evitar o contágio do vírus nestes espaços onde circulam muitas pessoas.

E nesta semana, estão sendo testados os servidores mesmo assintomáticos, que se enquadram nos serviços essenciais do Governo Municipal e que atuam nas secretarias de administração, assistência social, infraestrutura, educação e agricultura. De acordo com o Secretário de Saúde, Flademir Cadore a testagem é uma medida de prevenção já que estes profissionais estão diariamente em contato com o público.