Abertas as inscrições para o Programa de Construção e Ampliação de Silos

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes, por meio da Secretaria de Agricultura inicia na próxima segunda-feira (14), as inscrições para a construção e ampliação de silos em propriedades rurais do município. Esta ação já foi realizada em diversas propriedades, atendendo a demanda dos produtores. O silo é utilizado para a estocagem da silagem, alimento feito a partir de forrageira, sendo mais comum a utilização de milho.

A silagem é uma grande alternativa de alimentação, principalmente do rebanho leiteiro, umas das principais atividades desenvolvidas no município. O Programa de Construção e Ampliação de Silos é mais uma ação do Governo Municipal que possibilita ao produtor rural diminuir os custos de produção e consequentemente aumentar sua margem de lucro.