Entrega de kits de material escolar para alunos do 5° ao 9° ano acontece nesta terça-feira

Cumprindo uma meta da gestão 2021 a 2024, o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura iniciou nesta segunda-feira (15), a entrega dos kits de material escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino. Os kits são compostos por vários itens, como agenda escolar, apontador, borracha, cadernos de desenho, cadernos, caixa de giz de cera com 12 cores, dentre outros. São quatro kits diferentes, com materiais específicos para período.

Além do kit, os alunos também estão recebendo as apostilas do Sistema Aprende Brasil que foram adotadas para o aprendizado durante o ano letivo de 2021. Todas as unidades escolares estão seguindo as medidas protetivas em razão da pandemia. De acordo com o Secretário de Educação, Pedro Paulo Ramilo as entregas iniciaram ontem e foram preparadas para garantir a segurança dos profissionais da educação e dos pais e deve ser finalizada até o final da tarde.

Para o prefeito Gilberto Angelo Lazzari, a educação continua sendo uma prioridade nesta gestão. “É uma satisfação participar da entrega dos kits aos pais, são materiais de qualidade que irão auxiliar no aprendizado dos alunos durante este ano e proporcionar economia para as famílias que não terão este custo no orçamento”, destacou.

Confira a composição de cada kit:

03 cadernos de desenho grande

01 cola escolar branca