Prefeitura já repassou 740 mil ao Hospital São Cristóvão neste ano

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde repassou nesta segunda-feira (09), mais uma transferência de recursos à Associação Hospitalar São Cristóvão de Faxinal dos Guedes, no valor de R$ 100 mil reais. Totalizando até este mês R$ 740 mil, referentes ao convênio entre a prefeitura e a entidade. O valor é destinado para o pagamento de plantão clínico e manutenção das atividades do Hospital.

O prefeito em exercício, João Carlos Zanetti reafirma o compromisso do governo municipal com a saúde pública. “Nossa meta é trabalhar para que os faxinalenses tenham acesso a uma saúde pública de qualidade e gratuita”. O Secretário de Saúde, Flademir Cadore, garante que os recursos estão garantidos até o final do ano e destaca que o pagamento do atendimento de plantão é feito pela prefeitura, porém a contratação dos profissionais é de responsabilidade do Hospital.