Semana da criança traz inúmeras atividades na Casa da Criança

A Casa da Criança, através da Secretaria de Assistência Social, está promovendo a “Semana da Criança” que iniciou na última segunda-feira com festival da canção. Ontem, terça, aconteceu o festival de capoeira e hoje é a vez do Dia da Folia que contempla brincadeiras e mateada.

 

 Segundo a Diretora da Casa da Criança, Maristela Damo, o objetivo é valorizar os pequenos e promover atividades diferenciadas para comemorar a data. Na quinta-feira, 8, os alunos da Casa da Criança irão participar do Cinema e na sexta-feira, acontece o encontro de corais do Pet com a participação do município de Vargeão. Durante a tarde os alunos poderão participar de brincadeiras diversas como caça ao tesouro, futebol de sabão, caçador, e outras atividades para comemorar a passagem do Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro.

 

“A gente está vendo que eles estão muito empolgadas, até porque temos atividades diferentes e é onde eles estão participando e mostrando suas qualidades que até então não estavam sendo desenvolvidas. Esperamos que até o final, nós possamos descobrir muitas outras habilidades’, afirma a diretora.

 

 A Casa da Criança atende cerca de 100 crianças, de 7 a 14 anos, entre os períodos matutino e vespertino, através de atividades diferenciadas, como oficinas de pintura, capoeira, violão, panificadora, canto, teatro, dança, educação física, crochê, bordado, reforço, brinquedoteca e outras ações sócio educativas.

 

 O aluno Marcos Mariano, de 14 anos, afirmou que está gostando das atividades. “Eu estou achando uma maravilha pois vamos passando as etapas e aprendendo coisas novas. Eu aprendi a cantar e praticar capoeira”, explica. Segundo a Diretora Maristela, Marcos foi uma das revelações do Festival da Canção. A programação se estende até a próxima sexta-feira.