Faxinal dos Guedes está na fase Estadual do Moleque Bom de Bola

Alunos da escola Santa Terezinha participaram neste final de semana da fase regional do Moleque Bom de Bola em Caibi e ficaram em segundo lugar. A colocação garantiu vaga para a fase estadual que acontece em São João do Oeste de 28 de outubro a 1º de novembro.

São 25 atletas faxinalenses que participaram da competição. O Professor Holney Paludo comentou que há tempo o município não tinha representantes na competição com ex-pressividade como neste ano. "Fazia 12 anos que não classificava para o Estadual essa modalidade e nunca havia chego a uma final de regional. Então é a maior conquista des-ta modalidade nesta faixa etária da história", comenta.

Além da classificação, os atletas tiveram outras conquistas como o artilheiro da compe-tição, o melhor atacante e melhor goleiro.
Lucas Itamir de Sá conquistou seis gols e foi eleito o artilheiro. "Foi bom pois eu nunca tinha participado de um campeonato regional, sempre micro e foi bom para a minha experiência. Ser artilheiro foi muito bom pois me anima", afirma.

Já Matheus Daleaste Casagrande foi o goleiro menos vazado e fez grandes defesas no Moleque. "Foi muito bom pois cada jogo tinha uma equipe mais forte, mas consegui-mos chegar a final e por um azar perdemos nos pênaltis, mas para mim foi bem legal pois fui o goleiro menos vazado e defendi grandes pênaltis também", explica.

Completando a seqüência de conquistas, Jéferson Correa foi o melhor atacante. "Foi uma experiência muito boa, o nosso time foi como uma família, todos unidos do início até o fim" conta Jéferson e salienta que a expectativa é de muitas conquistas para a fase estadual da competição.