CTG Querência do Minuano recebe recursos para revitalização

A visita do Governador Jorginho Mello no município de Faxinal dos Guedes, trouxe boas novas ao Centro de Tradições Gaúchas, CTG Querência do Minuano. Em 2004, a entidade foi atingida por vendaval e a revitalização da estrutura física do local era uma reivindicação. O convênio no valor de R$ 191.217,80 foi assinado e terá a participação da empresa faxinalense Avelino Bragagnolo que fará a captação dos recursos através do Funcultural.

O Patrão do CTG, Azelir Zancan que são inúmeras as dificuldades de manter um Centro de Tradições Gaúchas e este foi um momento especial para todos os tradicionalistas. "O Senhor Governador sabe muito mais do que a agente as dificuldades para se manter uma entidade, ainda mais a nossa que foi atingida por um vendaval, então queremos agradecer muito a sua pessoa pelo benefício que trouxe a Faxinal dos Guedes", afirmou.

O Prefeito Flávio Bruno Boff, que o CTG tem representação significativa no município. "A tradição realça muito o que representa o povo do oeste e do Rio Grande do Sul. Hoje é um dia especial para nós pela presença do Governador que é um defensor do Oeste Catarinense. Ninguém chega a ser Governador do Estado por amor, é uma história construída através de lutas, de amizades, uma história de dignidade e hoje a gente tem a alegria de recebe-lo aqui, assinando esse convênio", afirmou Flávio.
Na oportunidade, o Prefeito Flávio justificou a ausência de personalidades políticas, pelo triste momento de luto do município em decorrência do falecimento do Ex Prefeito Eitor Gelen, que muito fez por Faxinal dos Guedes.
O Governador sinalizou para que os recursos sejam investidos da melhor forma possível no empreendimento.

"Estou aqui com muita alegria e façam com o maior zelo, apliquem bem esse dinheiro, compre bem, pechinche para fazer um local bonito para manter a tradição, a cultura, para as famílias que lá se encontram. É para isso que estamos aqui. Para assinar esse convênio que vai beneficiar a população de Faxinal dos Guedes", comentou Jorginho Mello.