Secretaria da Saúde valoriza “Pequenas Vidas”

A Secretaria Municipal da Saúde de Faxinal dos Guedes, trabalha com diversos grupos de risco, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. O grupo Pequenas Vidas atende crianças em situação de risco ou baixo peso que são acompanhadas por nutricionista, assistente social e profissionais de diversas áreas da saúde.

Segundo a Assistente Social, Aline Rauber, o trabalho acontece através de reuniões mensais que contemplam palestras e avaliação individual, além disso, também são realizadas visitas domiciliares com o objetivo de criar maior vínculo com a família. "Ele é importante para prevenir uma série de riscos, desde anemia, sem contar que muitas vezes a família tem uma condição boa, porém ela não tem uma organização no sentido de ter os horários de alimentação, que tipo de alimentos são mais saudáveis, higiene da moradia e todo esse contexto", afirma.

Na reunião do último mês, a dentista Dra Daniani Ferraz, falou da importância da saúde bucal. "Hoje fizemos orientações sobre saúde bucal, primeiro porque a saúde passa pela boca e ela está numa interdisciplinaridade com a nutrição no fato de que sem os dentes não conseguimos comer e falar, então precisamos estar trabalhando principalmente a prevenção que sempre será o melhor remédio. O reflexo é uma vida saudável", finaliza. Na oportunidade, a Secretaria de Saúde distribuir kits com escova e creme dental às crianças que participam do grupo Pequenas Vidas