Alunos participam da mostra de dança

Alunos da Escola Municipal Tereza Migliorini de Faxinal dos Guedes, participaram da Mostra de Dança que aconteceu em Xanxerê através de dois grupos que participaram da modalidade livre. Segundo a professora de educação física e coreógrafa, Jaquelia Diavão Bertol, a dança é uma das maiores catalisadora da manifestação e expressão do movimento humano e ensina tanto quanto os esportes, jogos e brincadeiras. "Trabalha não apenas com o movimento, mas com sensações e sentimentos que vão desde a melhora da auto estima, passando pelo combate ao estresse, depressão, até o enriquecimento das relações inter pessoais. Alunos que participam de aulas de dança, se adaptam melhor aos colegas e encontram mais facilidade no processo de aprendizagem escolar", comenta.

A Diretora da escola, Ana Maris Rossi Daleaste afirma que a participação dos alunos traduziu um desafio e uma forma de oportunizar as crianças a mostrarem seu talento. "Incentivá-los já que a prática da dança é uma das atividades desenvolvidas na discipli-na de educação física", afirma.