Contratação de professores e capacitação marcaram o início do ano letivo em Faxinal

A rede municipal de ensino de Faxinal dos Guedes iniciou o ano letivo na última quarta-feira. Para receber os mais de mil e trezentos alunos, a secretaria de educação realizou melhorias nas escolas, contratação de novos professores através de processo seletivo e capacitação para os servidores da rede.

Foram mais de 500 inscrições para o processo e cerca de 80 professores contratados de forma transparente em planos de 10, 20, 30 e 40h/aula. Os alunos receberam as apostilas do sistema de ensino energia, que qualifica o aprendizado.

"A gente estruturou também a equipe técnica e pedagógica da secretaria dando mais condições as escolas, respeitando a diferença de alunos. Nós temos escolas com 200 alunos mas também temos escolas com 600 alunos e antes tínhamos o mesmo número de profissionais e a gente acha que é incoerente, então mudamos essa realidade para melhorar o trabalho dos servidores", explica o Secretário de Educação, Odymar Bombassaro.

Merendeiras e profissionais de serviços gerais também foram capacitados e receberam qualificação com palestrantes de fora com noções de ética, serviço público e cidadania. "O objetivo é realmente valorizar o trabalhos deles e conscientizar da importância de cada servidor no serviço público municipal".

Para este ano, a expectativa é de oferecer uma educação com maior qualidade além de continuar com o profissionalismos dos professores. Segundo Odymar 90% do quadro de professores estão habilitados.