Obras da nova delegacia de Faxinal devem iniciar em Abril

O Governo do Estado de Santa Catarina já autorizou licitação para a construção das novas instalações da Delegacia de Faxinal dos Guedes. A expectativa é que a obra inicie no mês de abril. O Secretário de Desenvolvimento Regional, Ademir Gasparini, comentou que o projeto já está com o engenheiro da SDR que fará uma reavaliação do projeto para visualizar se há necessidade de readequação do terreno, já que o projeto da nova delegacia é modelo em todo o estado. Em seguida o relatório será encaminhado a Secretaria de Estado de Segurança que irá autorizar o início da obra estimada para abril.

O Secretário de Administração do município, Leonor Debortolli explica que isso é re-sultado de um trabalho incansável em busca de melhorias da segurança no município. "A gente correu atrás. Liguei para o Diretor Geral Maurício Eskudlark e pedimos agilidade nesse projeto. Eles confirmaram que a documentação estava em dia. Além disso, buscamos uma nova viatura que será entregue nos próximos dias", explica.

Na semana passada, Debortolli esteve em visita ao Secretário Ademir que recebeu a confirmação da licitação para a obra. Depois dessa conquista inicia mais uma busca de novos efetivos da Polícia Militar e Civil, para melhorar a segurança. "Assim eles terão melhores condições de trabalho para que possam realizar suas funções, beneficiando efetivamente a população de Faxinal dos Guedes, que é o nosso objetivo e compromisso", explica.

O Secretário Ademir salientou que a segurança é uma preocupação constante do Governo do Estado, principalmente porque os municípios da região estão carentes em segurança. "Esta obra é de fundamental importância e vai trazer tranqüilidade para a popula-ção", afirma. Nos próximos dias serão entregues 10 veículos novos pela Regional e Faxinal também será contemplado com nova viatura.