Escola Municipal Santa Terezinha recebe melhorias

A Escola Municipal Santa Terezinha iniciou o ano com muitas melhorias para garantir a segurança dos mais de 600 alunos atendidos pela escola. Em 2008, a administração anterior contemplou o estabelecimento de ensino com reforma e ampliação. Porém, em 2009, foram observadas inúmeras irregularidades que constavam apenas no papel como concluídas. Já em 2009 foi feita manutenção e algumas melhorias e além disso, foi rescindido o contrato com a empreiteira vencedora da antiga licitação. Neste início de ano, foi desenvolvido um projeto arquitetônico para que a escola recebesse as reformas necessárias e atendesse a demanda com segurança.

Entre os investimentos está a troca de telhas, pois, segundo a Diretora Sirlei Trevisan, haviam muitas infiltrações. As grades de proteção também foram trocadas já que ofereciam perigo aos alunos.
O segundo piso da escola foi o ponto mais crítico. Durante todo este período as salas não puderam ser utilizadas por oferecer grande perigo na passagem do corredor sem proteção. "Elas estão sendo colocadas e as salas serão usadas para o ensino de Jovens e Adultos e Faculdade à Distância. Também temos um profissional que está arrumando o que ficou pendente no início do ano de 2009, pois algumas coisas foram feitas de facha-da então estamos arrumando efetivamente pois as pessoas tem que saber o que foi feito apenas no papel e o que de fato aconteceu", explica a diretora.

Todas as janelas da escola foram seladas, os vidros receberam proteção pois tinham vazamento. Além da reforma do telhado, todas as calhas foram trocadas. "Havia vazamento. Quando chovia, molhava mais aqui dentro do que lá fora e as calhas eram irre-gulares, não estavam adequadas", comenta.
A expectativa é que as obras de melhoria sejam concluídas no final deste mês. A escola também abriga a Biblioteca Municipal que conta com um grande acervo de livros, laboratório de informática e está a disposição de todos os faxinalenses.