Tarde especial comemora o Dia das Mulheres

Cerca de 700 mulheres participaram na tarde de ontem, no Clube Itagiba, em Faxinal dos Guedes, da programação que comemorou o Dia Internacional da Mulher. O evento foi promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e trouxe a Companhia de Teatro Fulanos de Joaçaba que apresentou a peça "Lá em Casa".

Segundo o Prefeito em Exercício, Genaro Costa Keske, é preciso valorizar as mulheres que são as grandes propulsoras das famílias e a base de tudo. "Hoje a mulher ganha cada vez mais espaço. Temos que reconhecê-la por suas conquistas, pelo seu papel essencial na família e por tudo o que ela é e significa para nós. Hoje nós comemoramos com vocês e preparamos esse evento para parabenizá-las e também reconhecermos a grande importância que desempenham em todos os segmentos da sociedade", explica.

A Secretária de Assistência Social, Mônica Vacaro Padovan, comentou que desde 2009, as atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher foram abertas para todas as mulheres do município e não apenas para clubes de mães, na intenção, principalmente, de reunir as mulheres do município e oportunizar momentos diferentes a todas, sem distinção.

O Cantor Roberto Sales animou a tarde que ainda teve apresentação de Dança do Ventre, coquetel e sorteio de brindes. Durante a tarde foram expostos todos os artesanatos produzidos através dos cursos oferecidos pela secretaria e todas as mulheres interessadas também puderam fazer sua inscrição para cursos.

O evento contou ainda com a presença da Primeira Dama Mara Keske, Presidente da Câmara de Vereadores Flademir Cadore e Vereadores Darci Soares, Laudemir Spricigo e Luis Carlos Neves de Oliveira.