Final de Semana de comemorações em Faxinal dos Guedes

As comemorações dos 52 anos de Faxinal dos Guedes movimentaram o município no final de semana.  No sábado as atividades iniciaram ainda pela manhã com o casamento comunitário que contou com a cerimônia de 18 casais.  O evento foi coordenado pela Secretaria de Assistência Social e fez parte da Rua da Cidadania. Na tenda montada em frente a igreja municipal foram feitas Carteiras de Identidade, CPF, carteira de trabalho, fotos, de forma gratuita, além de exames  de diabete, verificação de pressão arterial, prevenção de câncer bucal, orientações de higiene bucal, avaliações nutricionais e diversas atividades. Durante todo o dia, mais de 400 pessoas passaram pelo local e participaram das atividades que teve ainda, brincadeiras para as crianças.  A noite foi realizado baile no Distrito da Barra Grande com entrada franca. A banda Portal do Sul fez a festa para mais de 600 pessoas que compareceram no evento.

No domingo, a programação iniciou pela manhã com missa na Igreja Matriz, encontro de corais e almoço. A tarde a rua central lotou com mais de 1000 pessoas que prestigiaram o show de manobras radicais e a noite encerrou com super show do Musical San Francisco.

Para o coordenador da Semana do Município, Leonor Debortolli, as comemorações superaram as expectativas e a população participou de forma efetiva de todas as atividades. “Elaboramos uma programação recheada para atender a todos os públicos e a todos os gostos. Estamos muito felizes pois a população compareceu e comemorou na festa que foi dedicada especialmente a população. Nestes 52 anos, temos muito a comemorar, pois o desenvolvimento do nosso município é resultado do trabalho de toda essa gente que luta dia após dia para que Faxinal esteja na rota das melhores cidades do Oeste de Santa Catarina. Nossa cidade é um ótimo lugar para se viver pois tem uma população hospitaleira e muito trabalhadora. Nossa homenagem, do Governo Municipal, é especialmente a cada faxinalense”, destacou

As comemorações, encerraram na segunda-feira, 26, data do aniversário de Faxinal dos Guedes com show Nacional da dupla Rock e Rodrigo. Para o Prefeito Flávio Bruno Boff, são 52 anos de muita luta. “Temos que comemorar muito esses 52 anos. Faxinal está em pleno desenvolvimento e brindamos esse aniversário as inúmeras obras que estão acontecendo no município, uma delas e que merece destaque é a reforma da Praça Municipal, um dos nossos cartões postais e que merecia uma cara nova para que a população possa passar suas tardes, vir até a praça e se sentir em casa. Por isso, lutamos todos os dias, para melhorar a qualidade de vida da população através da educação, saúde, assistência social, em fim, em todos os setores, com um único objetivo:  beneficiar a população faxinalense”, afirmou.