Reunião define uso de patrulhas agrícola viabilizadas pelo Governo Municipal de Faxinal dos Guedes

Através da Administração Municipal em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Faxinal dos Guedes (CONDERFAG), os produtores rurais do município passarão a contar com patrulhas agrícola mecanizadas. As patrulhas são equipadas com trator de pneu 4×4 e cinco novos implementos, sendo enciladeira, carreta basculante, distribuidor de adubo líquido, distribuidor de calcário e kit de concha com lâmina, garfo e enleirador. Os implementos foram adquiridos por meio de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal a Secretaria de Agricultura do Estado.

Na última quinta-feira(26) os produtores rurais das regiões que serão beneficiadas pelas patrulhas, partiparam de uma importante reunião com o secretário de Agricultura do município, Leandro Deprá, a reunião foi o primeiro passo. “Neste primeiro momento apresentamos aos produtores os objetivos da formação destas patrulhas, e quem poderá se beneficiar dos serviços. Além disso, explicamos também as ações e forma da execução dos serviços de cada equipamento”. Ainda de acordo com o secretário as comunidades foram divididas em três grupos para formação das Associações, o que viabiliza o comodato dos equipamentos.

De acordo com o prefeito Edegar Giordani os equipamentos são de extrema importância para os agricultores. Ele destaca a relevância destas patrulhase dos equipamentos que a prefeitura fornecerá aos produtores. "Com a oferta de implementos, a Administração Municipal promove o aumento e a melhoria da produção, comercialização e distribuição dos alimentos colhidos pelos produtores rurais, alavancando a economia e minimizando as dificuldades dos produtores na zona rural". As próximas  reuniões serão realizadas nos dias 19,20 e 21 de março.