Secretaria de Educação realiza reunião com Conselhos

Com o objetivo de atualizar os conselhos, organizar e repassar para os membros quais as suas funções perante o órgão, a Secretaria de Educação de Faxinal dos Guedes realiza nesta terça-feira, reunião na Câmara de Vereadores, a partir das 18h.

Participa do evento o Conselho Municipal de Educação que é responsável pela  normatização/regulamentação da Educação Municipal, e ainda acompanha, fiscaliza e propõe a partir de estudos, melhorias para a educação.

Já o Conselho de Alimentação Escolar é um órgão deliberativo, de assessoramento e fiscalizador que atua em parceria com o Governo Municipal para a execução do programa de alimentação escolar, junto as escolas mantidas pelo município.

O FUNDEB – tem como principal função, acompanhar e controlar a distribuição, transferência e a aplicação dos recursos do Fundo.

Segundo o Secretário de Educação Odymar Bombassaro, a existência desses conselhos são muito importantes para a vinda de recursos para a educação e também para que esses recursos sejam fiscalizados e adequadamente distribuídos.