Dia das crianças é comemorado com muita festa

Para comemorar o Dia das Crianças o município de Faxinal dos Guedes organizou uma grande festa. As atividades iniciaram ainda durante a semana, com brincadeiras, jogos recreativos para os alunos da Casa da Criança. A programação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e PET.  O objetivo foi de valorizar e homenagear os alunos e estimular o desenvolvimento biopsicosocial, através de atividades diferenciadas. Mais de 100 crianças participaram das atividades.

No sábado, a Secretaria Municipal de Educação realizou o projeto Criança Feliz onde mais de 2500 crianças participaram de brincadeiras e receberam kit lanche que contemplou cachorro quente, sorvete e refrigerante.  Além disso, receberam algodão doce. Segundo o Secretário de Educação, Odymar Bombassaro, o objetivo foi de proporcionar um dia diferente a todos os baixinhos do município com inúmeras atividades.

Pais e alunos da rede municipal de ensino compareceram na Avenida São João e participaram da festa que contou com piscina de bolinhas, cama elástica, pintura de rosto, tobogã, além de apresentações culturais e palhaços que animaram a garotada.

“As crianças tiveram a oportunidade de brincar, pular e se divertir, sendo o grande diferencial os 9 brinquedos infláveis, que proporcionou muita emoção a todas as crianças. Essa foi mais uma demonstração de que a parceria entre governo municipal, secretarias, clubes de serviço , industria e comércio , dá muito certo e faz com que a integração social aconteça em todos os segmentos”, afirmou o Secretário de Educação Odymar Bombassaro.