A juventude da melhor idade

A prática de esportes é um incentivo para deixar o corpo em movimento, uma forma de lazer e de saúde. Esses e muitos outros benefícios são ainda mais valiosos quando os atletas estão na melhor idade. Para incentivar estes esportistas, acontece os Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina, JASTI. A fase micro-regional do IV JASTI aconteceu nos dias 14 e 15, no Clube Recreativo Itagiba em Faxinal dos Guedes. Este é o segundo ano consecutivo que a cidade sedia o evento e o primeiro ato oficial que o Secretário de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Carlos Colatto, participa.

Esta etapa teve a presença de atletas de Abelardo Luz, Bom Jesus, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Xanxerê, Xaxim e dos anfitriões de Faxinal dos Guedes. Jogadores dispostos a superar seus limites para ir sempre mais além. O juramento foi lido pela atleta de Faxinal dos Guedes Maria Piloto, que já tem muitas medalhas em seu currículo.

O secretário da SDR, Carlos Colatto, disse que este evento da melhor idade é um momento ímpar para as pessoas que participam e para os municípios que se encontram em uma confraternização.

O Prefeito Flávio Bruno Boff falou que o exemplo destes senhores que participam dos JASTI, deve ser seguido principalmente pela juventude. "Esses atletas tem bons exemplos de trabalho realizado durante toda a vida e demonstram agora esta disponibilidade em realizar uma atividade saudável, que faz bem para o corpo e para a alma. Eles são grandes exemplos a serem seguidos", finaliza Flavio.

O Assessor Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, João Carlos Padovan, destacou a importância de o município sediar, pela segunda vez, a fase regional do JASTI. Ele acredita que o esporte é um grande incentivo para as pessoas que estão em busca de muitas conquistas.

Os atletas de Faxinal dos Guedes tiveram a seguinte classificação. Bocha masculino em primeiro, bocha feminino em segundo. Dominó feminino em primeiro, dominó masculino em segundo. Truco feminino em primeiro. Bisca feminino em primeiro. Bolão feminino em segundo. Dança coreográfica em terceiro. Canastra feminino em primeiro e canastra masculino em segundo. A etapa Estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina acontece entre os dias 11 e 15 de maio em Timbó. Participam os atletas de Faxinal dos Guedes nas modalidades de bocha masculino, dominó feminino, truco feminino e canastra feminino.