Deputado em Faxinal dos Guedes

O Deputado Estadual Marcos Vieira esteve em Faxinal dos Guedes. A sua visita foi para realizar a entrega do convênio com a Associação Hospitalar Beneficente São Cristóvão do município. Esta verba no valor de cem mil reais será destinada para a aquisição de materiais permanentes muito importantes como relógio ponto, aparelhagem para a sala de raio-x, eletrocardiograma, macas, entre outros. A Diretora Sandra Fontana destaca que este valor só pode ser gasto para este fim e não para outras melhorias no Hospital. O presidente da Associação, Amauri Sergio Zardinello, lembrou que esta verba é muito importante para garantir o bom andamento do Hospital e assim, oferecer um serviço de qualidade na área da saúde. Na mesma oportunidade, Marcos Vieira trouxe a confirmação de uma grande luta do prefeito de Faxinal dos Guedes, Flávio Bruno Boff. O deputado lembrou que ainda em 2009, Flávio conversou com ele solicitando a atenção especial para a SC 465. Na oportunidade, Marcos Vieira estava a frente da estadualização da ABL 040 que liga Abelardo Luz a Passos Maia e por isso, não poderia atender os dois pleitos ao mesmo tempo. Durante todos estes anos, o prefeito Flávio seguiu insistindo para que o projeto de pavimentação asfáltica fosse atendido. Participou de todas as Audiências Públicas do Orçamento Regionalizado organizadas pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina e sempre colocou este projeto como prioridade número um. Resolvido o problema de Abelardo Luz, finalmente chegou a vez da SC 465, quando os pedidos incansáveis de Flávio foram atendidos e o Deputado Marcos Vieira entregou todo o processo que resultou no edital de licitação para contrato de Empresa de Engenharia para elaborar o projeto de pavimentação. Este projeto de Engenharia é fundamental para que, com ele, seja possível buscar recursos através do BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento, para então realizar o asfalto. Isso quer dizer que não está programado o asfaltamento da rodovia, mas um primeiro grande passo para que isso ocorra.O Prefeito Flávio destaca que esta rodovia é muito importante por ser a principal via de acesso dos municípios de Faxinal dos Guedes, Vargeão, Ponte Serrada, Xavantina, Arabutã, Lindóia do Sul, Seara, entre outros municípios. É também uma ligação com a BR 282, facilitando o escoamento da produção da agroindústria, frigorífica e grãos, com empresas de grande porte como Globo Aves, Só Frango, Sadia, Grupo Mafrig-Seara. Por tantos motivos, o Prefeito Flávio está feliz com esta conquista, provando que boas sementes lançadas podem geminar, resultando em bons frutos no futuro. Estiveram presentes autoridades locais e vereadores.