Faxinal Dos Guedes inicia primeira etapa da operação Tapa Buracos

Administração municipal de Faxinal dos Guedes deflagrou uma operação Tapa Buracos. Objetivo é recuperar diversas ruas e principais estradas vicinais do perímetro municipal.

Após longo período de intensas chuvas, iniciou neste mês de março a primeira etapa dos serviços. Equipe técnica está demarcando ruas para na sequencia homens e máquinas efetuem a recuperação, que vai desde raspagem do asfalto em diferentes pontos, até completa reestruturação de pontos críticos.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Jacir Baggio, o número de pontos cadastrados para receber os trabalhos da operação está em constante mudança. “Nós recebemos solicitações por meio de acompanhamento da população que nos ajuda, e também verificamos com os serviços de ronda que fazemos”, disse. O secretario chama atenção para o cronograma de serviços: “Agora estamos realizando  a raspagem do asfalto e na sequência vamos fazer a limpeza e aplicar a manta asfáltica”.

Por determinação do prefeito Edegar Giordani, todos os bairros, inclusive centro da cidade, distrito de Barra Grande e rodovia FAG 050, que liga o municio ao distrito , vão receber os serviços. O trevo próximo a madeireira Barra Grande, na entrada da cidade já recebeu melhorias. O objetivo da operação é recompor a malha viária urbana e principais vias vicinais, visando melhorar as condições de trafegabilidade em todo perímetro do município.