Famílias serão beneficiadas com cisternas em Faxinal dos Guedes

Através do Pacto por Santa Catarina, do governo do Estado, 50 famílias rurais de Faxinal dos Guedes serão contempladas com cisternas de ferrocimento com capacidade para 16 mil litros. A Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram,na última sexta-feira (19), na sala de reuniões anexo ao CRAS, a primeira reunião com as 50 famílias beneficiárias do programa.

A reunião foi ministrada pelo técnico da COOPESC, Cristian Schiavinique apresentou o programa eorientou os beneficiários sobre o melhor local de construção das cisternas assim como o recebimento, conferência e guarda do material de construção que cada família receberá.

Neste mesmo momento os beneficiários presentes assinaram o termo de adesão que será encaminhado a COOPESC com urgência. O prazo estipulado para o início das construções será de no máximo 60 dias após enviada a documentação necessária. É importante destacar que os recursos do programa são provenientes de fundo perdido, a família não necessitará desembolsar contrapartida. Também quando preciso, poderão contar com a Secretaria de Agricultura para a realização de terraplanagem sem custo algum.