Faxinal dos Guedes recebe equipamentos da Secretaria da Agricultura e da Pesca

A Secretaria da Agricultura e da Pesca entregou, na terça-feira, (12), 119 implementos agrícolas a 37 prefeituras catarinenses. Os implementos, dez tratores, os guinchos e as três retroescavadeiras foram adquiridos com recursos do Governo do Estado, via Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR), representando um investimento de R$ 3 milhões. A cerimônia foi realizada na sede da Secretaria da Agricultura e da Pesca, em Florianópolis. Os equipamentos serão cedidos às prefeituras, via termo de cessão de uso, para fomentar a agricultura.

Segundo o secretário da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, a entrega dos implementos integra o conjunto de ações planejadas pelo governo estadual para auxiliar os municípios catarinenses na melhoria da sua agricultura “É fundamental dar esse suporte para os municípios criarem a infraestrutura necessária para melhorar o segmento da agricultura familiar, mas sempre com foco na sustentabilidade”, afirma.

Faxinal dos Guedes foi contemplando com implementos agrícolas, entre eles estão ensiladeiras, carretas agrícolas, distribuidores de calcário e de adubo, balanças bovina, grades niveladoras e aradora, entre outros.Para o prefeito Edegar Giordaniestas ações são de suma importância pois vem para beneficiar as famílias rurais catarinenses. “Essa é uma forma eficiente de ajudar os agricultores familiares de Santa Catarina, fornecendo melhores condições para desenvolverem suas atividades e gerarem sua renda”.