Secretaria de Educação de Faxinal dos Guedes prepara volta as aulas

Cerca de 2800 alunos da rede municipal e estadual de ensino de Faxinal dos Guedes retornam às aulas nesta quinta-feira (13). Durante o período de recesso a Secretária de Educação realizou uma série de ações com objetivo de assegurar um retorno agradável para alunos e professores das cinco escolas municipais e do Centro de Educação Infantil da rede.

Entre estas ações realizadas estão melhorias nas escolas e capacitações profissionais para os professores, a última realizada nos dias 11 e 12 deste mês.

Manutenção

Para assegurar um ambiente adequado neste retorno as atividades, a Secretaria de Educação realizou uma revisão geral na manutenção das unidades. Além das reformas, algumas escolas estão recebendo novos espaços para as atividades, como é o caso da escola municipal Santa Teresinha, do centro, que ganhou uma quadra coberta, e a escola Alexandre Antoniolli, que ganhou um ginásio de esportes, o transporte escolar também está garantido com aquisição de novos veículos e roteiro para os alunos de todas as comunidades do interior.

O ano letivo inicia no dia 13 de fevereiro e vai até 19 de dezembro. Segundo a estimativa da Secretaria de Educação, neste ano de 2014, 240 crianças estão matriculadas na educação infantil, 1800 no ensino fundamental e 800 alunos no ensino médio da rede estadual. Para atender esta demanda a Secretaria conta atualmente com aproximadamente 200 servidores,sendo que deste total, 130 são professores.