Grupo de escoteiros Muiraquitã de Faxinal dos Guedes agrega na boa formação da sociedade

O prefeito Municipal em exercício Iluir José Wilsen, participou nesta quarta feira dia 06 de agosto de mais um evento de fundamental importância para o Grupo de Escoteiros Muiraquitã de Faxinal dos Guedes. Foi à promessa dos novos integrantes, três lobinhos, dois escoteiros e um escotista oficializaram o seu compromisso diante do Movimento Escoteiro. Com isso o grupo se fortalece a cada dia, demonstrando que a dedicação dos integrantes, dos pais e da administração municipal tem sido fundamental para o grupo.

Na ocasião vários lobinhos receberam o distintivo de especialidade do Artesanato e o de Progressão, o que demonstra que o incentivo que eles têm recebido através das atividades desenvolvidas a cada final de semana tem alcançado o seu objetivo. O evento ainda foi marcado pelo Dia Interamericano do Escotista que é comemorado no dia 06 de agosto e foi muito bem lembrado pelo presidente do grupo Gelson Roberto de Jesus, o qual ressaltou a importância do trabalho voluntário que tem sido desenvolvido pelos chefes que compõe o grupo.

O prefeito Municipal em exercício Iluir José Wilsen enfatizou a importância do grupo na formação da nossa sociedade. O Legislativo foi representado pelo vereador Darcelino Montiere, que também parabenizou o grupo e os pais por incentivarem os seus filhos a participar do movimento. A diretora de Cultura Sirley Trevisan, lembrou que através da Secretaria de Educação e Cultura o município tem apoiado de forma intensa o grupo de escoteiros local.