Faxinal dos Guedes mais um ano é destaque no atletismo dos jogos escolares de Santa Catarina de 12 a 14 anos

No ultimo dia 20 de maio terça, Faxinal dos Guedes sediou no complexo esportivo municipal a etapa classificatória dos Jogos Escolares de Santa Catarina na modalidade de atletismo, fase esta que classifica os campeões de cada prova para a etapa Estadual que acontecera no mês de julho na cidade de Blumenau, e mais uma vez Faxinal dos Guedes foi destaque.

Organizado pela Fesporte e neste ano com total apoio da Prefeitura Municipal de Faxinal dos Guedes, através da Secretaria Municipal de Educação e Assessoria de esportes foi o maior evento já realizado em nossa Micro Região, contando com a participação de aproximadamente 450 atletas de mais de 30 escolas de 10 municípios da Micro Região da Amai.

Das 22 provas que Faxinal dos Guedes participou sagrou-se campeã em 10, ficando ainda com 5 segundo lugares e cinco terceiros lugares, resultados este do fruto do projeto escolinha de atletismo do Município ministrado pelo Professor Everton Cecchet, coordenado pela Sec. Mun. de Educação e Assessoria de Esportes e do bom trabalho pelos professores nas escolas.

Agora faxinal se prepara para sediar de 03 a 06 de junho a etapa classificatória dos jogos Escolares de Santa Catarina de 15 a 17 anos.