Novas ações com a comunidade na campanha “O lixo é seu a responsabilidade é de todos”

O município de Faxinal dos Guedes se destaca em muitos aspectos, um deles e a beleza e a limpeza da cidade. A administração municipal preocupada com o bem estar da população, assim como em manter a cidade limpa, está realizando neste mês de setembro a campanha de coleta de lixo e entulhos. O tema da campanha é: “O lixo é seu a responsabilidade é de todos”.

A programação iniciou no dia 08 e se estendeu até dia 13 de setembro com a semana de conscientização através de orientações de como proceder na seleção e acondicionamento do lixo para posterior coleta, bem como entrega de panfletos. O objetivo foi convidar a população para participar de um grande movimento a favor da coleta seletiva, reduzindo assim o lixo gerado na cidade e aumentando a coleta dos materiais recicláveis.

Na terça, quarta e quinta 23, 24 e 25 de setembro um verdadeiro mutirão de homens e máquinas estiveram percorrendo bairros e o centro da cidade para coletar lixo e entulho que estavam em frente às residências. Participam desta campanha clubes de mães, associações de moradores, entidades de classe, escolas e secretarias do Município de Faxinal dos Guedes.