Prefeitura irá fiscalizar ligações clandestinas na Rede de Esgoto

A Prefeitura Municipal através da Diretoria de Obras e Serviços Urbanos, inicia nesta terça-feira (28), a fiscalização nas residências que despejam a água da chuva na rede de esgoto. Essa prática causada pelo desconhecimento do tema ou ligações clandestinas é proibida por lei e passível de punições, pois contribui com o entupimento e refluxo do esgoto.

De acordo com o Diretor de Obras e Serviços Urbanos, Josiel Battisti, as redes de tratamento de esgoto são projetadas para receber um certo volume de efluentes e se a água da chuva seguir para o tratamento, ocorre o aumento desproporcional da vazão, o que gera os transtornos que acontecem em dias de chuva. “Toda vez que chove, nossa equipe se desdobra para atender os chamados referentes as danos causados na rede de esgoto, identificamos o problema e agora contamos com a colaboração da população para resolver”, ressaltou Josiel.

Outras medidas simples aplicadas em nosso dia a dia também ajudam a evitar obstruções na rede coletora. Não devem ser descartados na rede de esgotos: restos de comida, bitucas de cigarro, absorventes, fio dental, preservativos, pedaços de pano ou papel.