Segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 18

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu um comunicado na manhã desta quarta-feira (06), reforçando a importância da campanha de vacinação contra a influenza em meio a pandemia do novo coronavírus e destacando a baixa procura dos grupos prioritários nesta segunda fase que termina no próximo dia 18 de maio.

Caminhoneiros, jovens de 12 a 21 anos em medida sócio educativa, portadores de doenças crônicas e agentes da segurança pública que ainda não se protegeram contra a gripe devem ficar atentos. As vacinas estão disponíveis na Unidade de Saúde Central e no Distrito da Barra Grande de segunda à sexta-feira, das 07:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00 horas.

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a influenza contemplou maiores de 60 anos e trabalhadores da saúde. A próxima, terceira e última terá como público prioritário os professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a 5 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), adultos de 55 a 59, gestantes e pessoas com deficiência.