Prefeitura municipal de Faxinal dos Guedes distribui material escolar

O prefeito Flávio Bruno Boff, através da Secretaria Municipal de Educação entregou na manhã de segunda-feira, dia 02 de março de 2009, as apostilas didáticas para o primeiro bimestre da rede municipal de ensino. As 543 apostilas beneficiarão os alunos de 5ª à 8ª séries das escolas municipais, Tereza Migliorini, Airo Ozelame e Santa Terezinha.

A cada início de bimestre, as apostilas serão distribuídas gratuitamente aos alunos das escolas municipais. Na ocasião, o prefeito solicitou aos alunos, dedicação aos estudos e aproveitamento do material. “Esse material que vocês receberam hoje e vão receber ao longo do ano letivo, é de ótima qualidade, utilizado por muitas escolas particulares. Leiam, pesquisem, procurem não faltar aula, aproveitem a oportunidade”, solicitou o prefeito aos alunos.

De acordo com o secretário da Educação, Odymar Bombassaro, a escolha de apostilas deu-se pela qualidade do material e também pela facilidade que os alunos encontram para aprender. “A educação é um ponto base para o ser humano. Usar um ótimo material favorece os educandos e toda a sociedade, pois, formamos cidadãos cada vez mais preparados”, explica Bombassaro.

Até o final do ano, serão disponibilizados aproximadamente 2.172 apostilas à rede municipal de ensino.