Servidores da Secretaria de Obras recebem capacitação

Cerca de 17 servidores da secretaria de obras da Prefeitura de Faxinal dos Guedes, participaram de curso de capacitação na última quinta e sexta-feira. O instrutor e engenheiro de manutenção, Antonio Julio Schneider, explicou que o objetivo do curso foi de trazer informações sobre manutenção, segurança e operação correta das máquinas. "Na segurança trabalhamos sobre a locomoção das máquinas nas rodovias estaduais, federais e municipais. Na parte da tecnologia trabalhamos com os novos combustíveis que estão vindo por ai", afirma.

Já no setor de manutenção, o curso trouxe informações sobre água do radiador, diesel, óleo da caixa, hidráulico, ignição, bateria e filtro de ar.
Segundo Antonio, esses são conhecimentos fundamentais para os operadores, pois evitam que a mecânica seja feita, através do trabalho preventivo. "Quando você tem uma manutenção preventiva das máquinas, elas têm durabilidade maior, perspectiva de vida maior e mais economia para a prefeitura", comenta.

O curso foi dividido em dois momentos: o primeiro teórico e o segundo prático.
Segundo o operador José Pereira, que trabalha há 22 anos no setor, o curso é de fundamental importância. "Para mim é muito bom. São coisas que a gente nunca teve e quanto mais você aprender, melhor", finaliza.