Secretaria de Assistência Social lança programa Brincando e Aprendendo

Nesta sexta-feira, às 8h30, a Secretaria de Assistência Social lança o programa Brincando e Aprendendo que tem o objetivo de promover o desenvolvimento psicossocial das crianças e adolescentes, contribuindo para a formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, principalmente em áreas de vulnerabilidade social.


O projeto é direcionado a crianças de sete a 17 anos que residem no Distrito da Barra Grande e proximidades e acontece duas vezes por semana, na segunda e quinta-feira, no contra turno escolar com professores do programa Segundo Tempo e uma pedagoga. As atividades que contempla o programa são lúdicas, esportivas, recreativas e pedagógicas.


Segundo a Secretária de Assistência Social, Mônica Vacaro Padovan, outro objetivo é descentralizar o programa social Casa da Crianças que atende crianças e adolescentes do centro. “A gente sabe que as crianças do Distrito e do Interior tem dificuldades de vir para a cidade e esta é uma forma de descentralizar as atividades para que eles também possam participar”, explica.


A Assistente Social Fernanda Campos, Coordenadora do projeto conta que já estão inscritas 28 crianças e adolescentes e a expectativa é que mais pessoas participem do projeto que ainda está com inscrições abertas.  O evento de lançamento do programa vai contar com a presença do Prefeito Flávio Bruno Boff, pais e alunos