Junta Militar realiza entrega de CDI a reservistas

Na manha desta quarta feira (13/08) a Prefeitura Municipal de Faxinal dos Guedes por meio da Junta de Serviço Militar no município realizou a entrega de cerca de 90 Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) a jovens do sexo masculino, agora na condição de reservistas do município.

A cerimonial aconteceu no Centro de Convivência, onde os jovens compareceram a cerimonia e prestaram compromisso à Bandeira do Brasil, cantaram o Hino Nacional Brasileiro e receberam seus certificados das mãos das autoridades presentes. Durante a cerimonia o tenente do Exército Brasileiro, Carlos Henrique Tosta realizou procedimentos de juramento a bandeira e a pátria.

O prefeito em exercício Iluir Wilmsen participou do ato e destacou a importância e consciência de patriotismo. “Parabéns a todos vocês que estão aqui, jovens que a partir de agora iniciam uma nova etapa de vida. A dispensa do serviço militar não tira as obrigações com o país. Todos devem estar cientes dos compromissos e do que o Exército representa. Mas esse compromisso à Bandeira Nacional é, sobretudo, uma responsabilidade de cidadão, servindo ao país e também nos ajudando na construção de um município cada vez melhor”, finalizou o prefeito em exercício.