Atendimento na saúde é prioridade

A Secretaria Municipal de Saúde possui um cronograma de atividades assistenciais e individualizadas e atividades de prevenção em saúde através de grupos de educação em saúde. A Secretária Municipal de Saúde, Geni M. Leoratto Bringhenti considera importante realizar uma reciclagem com a equipe técnica (funcionários), para manter e melhorar o que for necessário para o bom atendimento da população faxinalense. "É o momento que reunimos todos os funcionários para que eles saibam como será o funcionamento das atividades desenvolvidas por cada profissional. Com isso, utilizamos uma mesma linguagem no trabalho e consequentemente um bom atendimento ao nosso usuário", completa.

O encontro foi para apresentar o programa de qualidade total no atendimento. As instruções foram passadas pelo economista e estatístico do Instituto Méritos, Celito Pandolfi. Durante a palestra, os servidores da saúde puderam responder a uma pesquisa. Uma urna eletrônica deixou o andamento do trabalho bem dinâmico e de uma forma simples de se responder ao questionário.

Segundo Pandolfi, as pessoas precisam de energia para estarem ativas e produzirem da forma que se espera. O ser humano pode sim realizar um excelente trabalho desde que deixe algumas manias de lado e saiba aproveitar as oportunidades. Tudo isso serve para melhor a qualidade de vida do funcionário e das pessoas que utilizam o serviço.

O programa será realizado em três etapas. Uma agora, outra em julho e a última em novembro. Todos os setores da prefeitura receberão o mesmo suporte técnico. Tudo servirá para garantir o bom atendimento para as pessoas que buscam os serviços prestados pela equipe interdisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde de Faxinal dos Guedes.