Sete de Setembro com apresentações

A Administração Municipal de Faxinal dos Guedes, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, organizou as comemorações de sete de setembro de uma maneira que fosse possível ser comemorado. A chuva atrapalhou o desfile nas ruas da cidade, mas as homenagens aconteceram no Ginásio Municipal João Pompermayer.Cada escola organizou um grupo de 50 alunos para representar a todos os demais. Assim como as entidades que participaram do evento. O Ato Cívico da Independência do Brasil teve a participação de autoridades e entidades municipais, e depois de cantar o Hino Nacional, aconteceram algumas apresentações de dança e poesias. Maneiras diferentes e importantes de se homenagear a Pátria.Um novo projeto que também foi apresentando para o público, foi das Bandas Municipais. Os alunos são orientados pelo professore Holney Paludo. A Banda Escolar Municipal Tereza Migliorini também teve a participação das balizas coordenadas pela professora Jequélia Diavão Bertol. As demais foram as Bandas Escolares Municipais Santa Terezinha e Airo Ozelame, todas com 20 componentes. Para encerrar as atividades, aconteceu a apresentação da Banda Municipal, com 28 componentes.A Administração Municipal agradece a dedicação das escolas que prepararam belas apresentações para o dia 7 de setembro, mas que infelizmente não puderam ser realizadas por causa da chuva. Agradece também as escolas que realizaram as suas atividades representando a todos os alunos.