Aberta licitação para projeto de Engenharia

Foi publicado na manhã desta quarta-feira no Jornal Diário Catarinense, através de Publicação Legal, um aviso de licitação para a Elaboração de Projeto de Engenharia Rodoviária para Obras de implantação e Pavimentação Asfáltica da Rodovia SC 465, trecho BR 282 – Ipumirim, com extensão aproximada de 32,0 km. Licitação esta assinada pelo Engenheiro Paulo Roberto Meller, Presidente do DEINFRA. De acordo com o Deputado Marcos Vieira, em entrevista para a Rádio Alternativa na manhã desta quarta-feira, há mais de trinta anos existe esta busca de recursos para a pavimentação desta rodovia e agora é dado o primeiro passo. Este primeiro processo de licitação deve seguir até o final de julho. O processo de criação do projeto leva de oito a dez meses, e depois se busca a inclusão em um dos programas do BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, através do Governos do Estado de Santa Catarina. Segundo ele, é preciso ter este projeto de engenharia em mãos para poder buscar os recursos para a realização do asfalto. Marcos Vieira agradeceu o apoio dos prefeitos de Faxinal dos Guedes e Vargeão, aos vereadores destas cidades, ao Deputado Valdir Colatto e ao Secretário da SDR de Xanxerê Carlos Colatto.