Alimentação Saudável é tema de trabalho em Faxinal dos Guedes.

Está sendo realizado em Faxinal dos Guedes, um trabalho de reeducação alimentar com diferentes grupos e momentos, com a participação de vários profissionais.  Desta vez foi realizada uma oficina com recursos do SC RURAL. O tema abordado é: “A busca da saúde através da dieta balanceada e alimentação nutritiva com aproveitamento Integral dos Alimentos”. As participantes puderam degustar pratos com estas características, pois o curso aconteceu na teoria e na prática.Segundo Francieli Baptista é possível estender esta ação para alimentação escolar, e ressaltou às participantes que é necessário que a alimentação saudável seja trabalhada em casa, para que as crianças aceitem pratos saudáveis que são servidos na escola. Ela também aproveitou a oportunidade para demonstrar na prática a receita do Bolo de Feijão. Este e outras receitas, são um sucesso, inclusive nas escolas.A nutricionista Camila Maran lembra que, mesmo respeitando a cultura local, é preciso aumentar o consumo de fibras e diminuir a de gorduras. A extensionista da Epagri que trabalha a mais de uma década no Município, diz que agora seus sonhos estão se realizando ao ver que profissionais e pessoas reconhecem que é possível ter saúde também através de uma alimentação equilibrada. “Neste enfoque, a produção local é para auto-consumo passa a ser uma estratégia importante. Isso traz reconhecimento do nosso trabalho, mas acima de tudo, qualidade de vida para estas pessoas”, diz Elvina.Mais informações: Epagri/Escritório Municipal de Faxinal dos Guedes/Gerência Regional de Xanxerê Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.  Fone: (49) 3436-1481.