Secretaria Municipal de Saude de Faxinal dos Guedes, realiza atividades em parceria com alunas do curso de enfermagem do SENAC

Na manha desta terça feira (16),alunas do curso de técnico em enfermagem do SENAC, em parceria com a equipe de estratégia Saude da família da Secretaria Municipal de Saude de Faxinal dos Guedes, realizaram evento com o tema “ EU SOU 12 por 8 ” . O evento teve  como público-alvo o grupo de hipertensos e diabéticos do bairro Rosa, os participantes tiveram palestra educativasobre os riscos e cuidados com hipertensão e diabetes , logo após foi realizado uma caminha pelas ruas do bairro.
A hipertensão e a diabetes são doenças inter-relacionadas que, se não tratadas, aumentam o risco de doença vascular arterosclerótica (enfartes do miocárdio, acidentes vasculares cerebrais e doença dos membros inferiores).