Secretaria de Educação realizou Conferência Municipal

Faxinal dos Guedes/SC – A Secretaria Municipal de Educação juntamente com o poder executivo realizou na segunda-feira (6) a II Conferência Municipal de Educação. O evento, que aconteceu no Clube Recreativo Itagiba, serviu para aprovação do regime interno, realização da plenária com debates, escolha dos delegados para a Conferência Regional e escolha dos membros para compor o Fórum Municipal de Educação. Durante as atividades também foi realizada uma palestra sobre o CONAE.Estiveram presentes na conferência o prefeito, Edegar Giordani, o presidente da Câmara de Vereadores, Jean Kelly, demais vereadores, autoridades da sociedade civil organizada e o secretário de Educação, Odimar Bombassaro. Durante seu pronunciamento o secretário falou sobre a Conferência: “Estamos organizando está conferência juntamente com a rede municipal e estadual de ensino, com objetivo de identificar as demandas, necessidades e os anseios para que seja possível planejarmos o futuro da educação em Faxinal dos Guedes”, pontuou.

O prefeito Edegar Giordani reforçou a importância da Conferência Municipal como preparatória para etapa nacional que acontece no mês de fevereiro em Brasília. “Nosso intuito é avaliar, discutir e propor novas metas e ações na perspectiva de melhorar a qualidade educacional de Faxinal dos Guedes. A conferência municipal é o movimento de mobilização da sociedade. É um espaço de debates e proposições, que inclui questões fundamentais relativas a todos os níveis e modalidades da educação escolar. Além disso, é a oportunidade dos estudantes, professores, pais, gestores do âmbito público e privado, membros dos conselhos de educação e entidades da sociedade civil, instituições, empresários e comunidade em geral participar. O objetivo da nossa administração é garantir a qualidade do ensino em nosso município e a valorização do professor”, finalizou.