Prefeito Edegar anuncia construção da nova sede para a Policia Militar

Faxinal dos Guedes SC- O prefeito Edegar Giordani tem dado atenção especial às questões ligadas a área da segurança pública. Na última quinta-feira (9), o prefeito recebeu, em seu gabinete, o comandante do Destacamento de Polícia Militar, sargento Valmor Dornelles. Durante o encontro o prefeito comunicou, de forma oficial, a construção de uma nova sede para a Polícia Militar. “Através de uma parceira realizada com a Câmara de Vereadores e com entidades da sociedade civil organizada, foi possível, já nos primeiros dias de nossa administração, conseguir o aumento do efetivo da Polícia Militar com mais quatro policias. Em breve também vamos instalar as câmaras de segurança na cidade e no distrito da barra grande”, disse o prefeito durante o encontro. “Assumimos também o compromisso de que a Polícia Militar teria sua nova sede, e na tarde de ontem, em contato telefônico como secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebi a informação que estamos autorizados a iniciar mais esta grande obra”, afirmou.

De acordo com o prefeito o pedido era necessário frente ao estado em que se encontra a atual delegacia. “Visto ser uma obra com vários anos de uso e com isso comprometia o trabalho de nossos valorosos policias. Temos o maior interesse para conclusão desta obra, pois segurança pública é um direito de toda comunidade”, finalizou. A obra terá investimentos na ordem de R$ 400 mil. Ao saber da informação o sargento Valmor Dornelles, fez questão de agradecer o prefeito Edegar,  pelo apoio e “aos grandes esforços que vem fazendo em prol da segurança no município”.